Spotilaiti

Mais um filme baseado em fatos reais. Mais um filme em que fiquei meio perdida. Porém, mais um filme com uma história bem interessante.11201558_ori

Spotlight, dirigido por Tom McCarthy, conta a história de um grupo de jornalistas que passam a dedicar seu tempo expondo diversos (e antigos) casos de abuso infantil cometidos por padres católicos. Na trama, além desses crimes reais, a história retrata casos de corrupção e ética por parte da igreja, advogados e da própria mídia.

MjIzOTdhNWFiNiMvc2pvWVJIYk13YXhXWmZ2TGFZaHNsRy1hbUVFPS9maXQtaW4vOTAweDkwMC9maWx0ZXJzOm5vX3Vwc2NhbGUoKTpxdWFsaXR5KDgwKS9odHRwOi8vaW1hZ2VzLm1pYy5jb20vaHhzYm1mY3owZ2ZsM29sbGRqNGQwbWR0d3VsamkybTJiMTI0aDFreHNoY3Z2NnR1MmdlbnpldA trama possui muitos personagens. Muitos mesmo! O que dificulta um pouco seu entendimento. Assim como A Grande Aposta, é um daqueles filmes em que você precisa assistir umas duas ou três vezes para entender 100% da trama.

Um pouco embaçado e difícil de desenrolar, o filme segue meio arrastado até pouco mais da metade, onde você começa a se familiar com os nomes e casos e quem é vítima, quem é padre, quem é jornalista, quem é advogado, quem é você, quem é Deus e etc..rachel-mcadams-mark-ruffalo-brian-dg-arcy-michael-keaton-and-john-slattery-in-spotlight-cred-kerry-hayes-open-road-films_wide-a9ace4a3a9d3d271a45d19c7c220201b7656c7eb-s900-c85

Dentre os atores que fazem parte do elenco temos: Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Brian d’Arcy James, Stanley Tucci.

Keaton, todos já sabemos de seu talento incontestável, digno da indicação ao Oscar ano passado. No filme, como sempre, ele está ótimo. Como não conheço o personagem real que interpreta, não sei como lhe dar o crédito merecido. Pesquisando sobre, li em diversos lugares que o verdadeiro Walter Robinson se espantava com tamanha semelhança. Quem sou eu para contestar a própria pessoa falando de outra pessoa interpretando essa mesma pessoa rçrçrçrç…

Já Mark Ruffalo, sou suspeita para falar, porque sou apaixonada por esse Hulk. Mas sempre me surpreende seu talento ao comparar os diversos papeis que já interpretou, sempre sabendo fazê-los de forma muito distinta (e fofa, hulk casa comigo).

Por mais que seja um filme sem maiores emoções, a história é bem interessante (e revoltante). Mas vale lembrar que é preciso muita atenção para assisti-lo, ou você se perde já nos primeiro cinco personagens citados.

 

Indicações de Spotlight:

PNG Melhor filme

PNG Melhor Ator Coadjuvante: Mark Ruffalo

PNG Melhor Atriz Coadjuvante:  Rachel McAdams

PNG Melhor Diretor: Tom McCarthy

PNG Melhor Edição

PNG Melhor Roteiro Original: Josh Singer, Tom McCarthy

 

 

PNG Bruni. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s