Adriaaaaann!!

creed-finalposter Rocky Balboa é um ícone e uma figura já conhecida por qualquer um que tenha o menor contato com qualquer meio de comunicação que seja. Assim, por mais que eu nunca tenha visto Rocky1, nem o 2, nem o 3, nem o 4, nem o 5 E NEM O 6 (tipo velozes e furioso issoae), dá tranquilamente e favoravelmente para entrar no clima do filme Creed.

No longa, Adonis Johnson (Michael B. Jordan) é filho do famoso lutador  Apollo Creed, que faleceu antes que seu filho nascesse. Aparentemente, o talento e paixão pela luta são genéticos e Adonis cresceu sabendo o que gostaria de fazer da sua vida: ser um lutador. giphyQuando decide tornar a luta seu único objetivo de vida, procura o mito (e amigo de seu pai) Rocky Balboa, pedindo para que fosse seu treinador.

O enredo gira mais em torno de uma relação pai e filho entre os personagens principais (mesmo eles não sendo parentes), entre Adonis e o pai falecido, tumblr_o1ruxl0ONQ1v6bv7oo1_500com a dificuldade em carregar o sobrenome de um cara já famoso no ramo e também um pouco sobre o peso da idade, onde o famoso e glorioso Rocky aparece já sem aquela antiga agilidade da juventude.

Novamente, se eu tivesse visto os 350 filmes do Rocky, poderia falar com mais propriedade, mas o meu breve conhecimento do personagem me permite afirmar que Sylvester Stallone está ótimo no papel. Tanto reconstituindo essa figura que lhe consagrou, como o fazendo, como eu disse, sentindo o peso da idade.giphy (1)O painel de indicados a melhor ator coadjuvante está brilhando muito esse ao. Confesso que fiquei no preconceito quando Stallone ganhou o Globo de Ouro – visto seus coleguinhas concorrendo na mesma categoria-, mas foi ele quem me fez gostar desse filme com um enredo que, normalmente, não me chamaria a atenção.

Então… obrigada Rocky.

 

Indicações de Creed:

PNG Melhor Ator Coadjuvante: Sylvester Stallone

 

 

PNG Bruni. 

Deixe um comentário

